Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

VIP EVAC

Numa situação ainda classificada, um VIP encontra-se numa situação delicada e terá de ser evacuado rapidamente.
A missão é de SAR tendo por base as ultimas coordenadas do VIP e fumo muito discreto a indicar a sua posição atual.
O heli, com uma tripulação com algumas tropas especiais, irá voar até ao local indicado, proteger a zona enquanto o VIP é resgatado e levado para uma zona segura.
A intel não é capaz de confirmar o estado de saúde do VIP e isso coloca algumas condições ao seu transporte.
Para esta missão foi utilizado o BlackHawk.

“A missão SAR (search and rescue) tem por base as ultimas coordenadas do VIP e fumo muito discreto a indicar a sua posição atual”

O Sikorsky UH-60 Black Hawk é um helicóptero de dois motores e quatro hélices, fabricado pela Sikorsky Aircraft. A Sikorsky submeteu a ideia do S-70 para o Exército dos Estados Unidos, como parte de um novo sistema de aeronave utilitária de transporte (chamado UTTAS), em 1972. O exército designou o primeiro protótipo de YUH-60A e selecionou o Black Hawk como vencedor do programa de novos helicópteros em 1976, ao vencer o Boeing Vertol YUH-61.

Nomeado em honra ao líder nativo-americano Black Hawk, o UH-60A entrou no serviço ativo nas forças armadas dos Estados Unidos em 1979, substituindo o Bell UH-1 Iroquois como o novo helicóptero de transporte tático do exército. Com os novos desenvolvimentos tecnológicos no ramo da computação e eletrônica, o UH-60 foi mantido constantemente atualizado e várias variantes foram produzidas. Modelos superiores, como o UH-60L e o UH-60M foram desenvolvidos para o exército americano, enquanto versões novas foram produzidas para a marinha (o SH-60), força aérea e Guarda Costeira. Além do seu uso pelo exército americano, o UH-60 e suas variantes foram exportados para vários países. Black Hawks foram empregados em vários conflitos armados.

fonte wikipédia

Deixe um comentário

0.0/5