Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Um classico no Vietnam

Uma coisa fantástica é encontrar o huey e vir aquela coisa de putos que não estiveram na guerra mas que viram muitos filmes sobre o Nam.

E assim foi, numa nas surfadas pelo flightsim.to encontramos este heli que vem ricamente carregado com várias liveries e missões que a nossa imaginação é capaz de criar.

Verdade que esta missão deu algum trabalho pois as zonas que pesquisamos para voar, as mais interessantes, estão todas tipo Luzzilla a tirar fotos com o mobile e isso não é o melhor, acreditem.

Assim, com alguma paciência encontramos uma rota muito interessante ao longo da costa vietnamita que te aconselhamos vivamente e que nos transporta depois para o interior onde encontramos alguns vales muito interessantes.

Verdade que a imaginação e as valquirias de Wagner nos levaram à mais louca euforia que penso que deu até para uns filmes para as redes sociais.

Por falar nisso, já nos segues?

Este modelo que escolhemos tem alguns detalhes muito interessantes, nomeadamente a capacidade de equipar com umas metralhadoras e respetivos operadores e umas tropas de apoio que estão sempre prontas.

Sabias que…

O UH-1 Iroquois é um helicóptero militar da fabricante Bell Helicopter Textron, vulgarmente (oficialmente pelo Corpo de Marines dos Estados Unidos) referido como Huey, que se celebrizou pela intensiva utilização e brilhante desempenho na Guerra do Vietnam. A letra “U” refere-se a “Utilitário”, em contraste com as versões de ataque e transporte.

O UH-1 foi desenvolvido em 1955 durante testes levados a cabo pelo US Army com o Bell 204/205. A designação inicial, HU-1 (helicóptero utilitário) levou à banalização da atual alcunha, Huey. Introduzido pela primeira vez ao serviço militar, em 1955, entrou em produção em 1962 como UH-1. Os últimos aparelhos foram produzidos em 1976, num total de 16.000 unidades, dos quais aproximadamente 7.000 participaram da Guerra do Vietnam. Neste conflito, foram abatidos 2.202 pilotos e perdidas aproximadamente 2.500 unidades, durante combates, e em acidentes de operação.

fonte: wikipedia

Deixe um comentário

0.0/5