Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Operation Neptune Spear

A Operação Neptune Spear foi executada quase um ano e meio depois do Presidente dos Estados Unidos da América ter ordenado a captura de Osama Bin Laden.

Segundo o filme que podemos encontrar no cana National Geographic, dois helicópteros BlackHawk levaram uma equipa de SEALs para a captura e/ou morte de Bin Laden.

Durante vários meses de investigação, chegou-se a uma quase certeza da sua posição.

Ontem, durante esta simulação, foi conversado a razão da não utilização de mísseis na sua execução. Cremos, que além de questões diplomáticas com o Paquistão, havia a vontade de confirmar a morte de Osama e tal só poderia ser realizado desta forma.

Pelas nossas pesquisas, estamos certos que foram utilizados outros planos que envolveram caças, tanto em missão de CAP como com um plano alternativo.

Sabemos isso sim que se tratou de uma missão noturna, com low profile, e que não foi dado conhecimento às autoridades paquistanesas da sua realização, potenciando assim o sucesso da sua realização.

Sabemos também que foram realizados treinos para a sua execução e que na realização da missão, um dos helis teve de ser destruído em resultado de um acidente no local da operação. Houve a necessidade de não deixar muitos indícios.

E porque não voaram durante a noite nesta simulação?

A resposta é simples. Apesar de existirem já alguns addons para visão noturna, nem todas as versões do MSFS o permitem.

 

Pilotos envolvidos: Luzzilla, Spirit, Ranginator

link:

blackhawk

 

Gostavas de ter o plano desta missão? Deixa nos comentários.

Deixe um comentário

0.0/5