Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

MSFS 2020 F4 Phantom review

Encontramos na internet este ficheiro do F4 phanton que foi convertido para MSFS com autorização do produtor.

É uma aeronave do nosso imaginário, talvez de filmes do Vietnam ou simplesmente da sua silhueta de modelo tão especial para o ano em que foi criado.

Feito o download, iniciamos esta missão de exploração da aeronave.

É um modelo interessante, uma tonelada de liveries e um cockpit que muito pouco funciona.

Não se conte com nada para mexer no cockpit mas com os instrumentos a passar alguma informação, por vezes com “apagões”.

Por fora temos modelos com alguns detalhes que entusiasmam para um vôo do exterior.

Temos vindo a acreditar que estes são pontos de partida interessantes para fotos e que esperamos que venham a ser desenvolvidos para quem gosta.

 

“É um bom modelo mas que a parte interativa com o piloto é ainda reduzida.”

O F-4 Phantom II é um caça-bombardeiro de alto desempenho, capacitado para operar em todas as condições meteorológicas e de luminosidade. Desenvolvido originalmente durante a segunda metade da década de 1950 pela McDonnell Aircraft, mais tarde McDonnell Douglas e a atual Boeing, entrou ao serviço da Marinha dos Estados Unidos no final de 1960.

Inicialmente desenvolvido para uso a bordo dos porta-aviões, como intercetador de longo alcance, providenciando a defesa aérea da frota, demonstrou uma grande flexibilidade de desempenho, sendo também adotado pela Força Aérea, pelo Corpo de Fuzileiros e ainda por vários países aliados, revelando-se uma aeronave capaz de executar uma ampla gama de funções, desde a intercetação até o bombardeamento, passando pelo reconhecimento e pela guerra eletrónica, para o que foram desenvolvidas versões especificas.

No final de 1979, quando foi encerrada sua produção, tinham sido construídos 5 195 exemplares de todas as variantes, das quais 2 874 para a USAF, 1 264 para a Marinha e Marines e 1 057 para exportação, mantendo-se na atualidade ainda em atividade em algumas nações, após uma extensiva atualização.

Algumas aeronaves são relembradas pela enorme quantidade de unidades construídas, outras pelo elevado tempo de utilização em serviço, outras ainda pela fiabilidade no cumprimentos das suas missões. Mas quando um avião é reconhecido e lidera as três categorias referidas destaca-se entre os seus pares.

fonte wikipédia

Em Portugal foi possível de ser visto no NTM (NATO Tiger Meet) de 1987 com os seus motores a rasgarem os céus e a fazerem a delícia de muitos.

As suas capacidades de caça, bombardeiro e interceptor levou o terror à Guerra Fria mas que, simultaneamente, trazia tranquilidade a todos… uma estranha tranquilidade.

Apresentamos aqui uma das versões mas temos imensas… até dos nossos hermanos!

Deixe um comentário

0.0/5