Skip to content Skip to footer

Missões Reais POAF / FAP simuladas pela 509Tigers

Durante o dia 05/08/2022, a Força Aérea, através de uma aeronave C-295M, da Esquadra 502 – “Elefantes”, destacada na Base Aérea N.º 4, transportou três doentes que precisavam de cuidados médicos urgentes.
Da Ilha Terceira para a Ilha de São Miguel, foram evacuados dois doentes, e no regresso foi efetuado um transporte de um bebé prematuro, de 20, dias, em incubadora. A descolagem inicial deu-se às 12H00, a partir das Lajes, e a aterragem final ocorreu pelas 14H25.
 
Missão realizada pelo Tiger: Taz

Na madrugada do dia 4 de agosto, o EH-101 Merlin foi ativado para realizar o transporte de dois doentes a carecer de cuidados médicos urgentes, entre a Ilha de São Jorge e a Ilha de São Miguel.

Missão realizada pelo Tiger:

Transporte de um doente a necessitar de cuidados médicos urgentes, decorreu entre Porto Santo e Madeira no dia 4 de agosto. Para realizar o transporte foi ativado um EH-101 Merlin da Esquadra 751 – “Pumas”.

Missão realizada pelo Tiger:

Ativação no dia 3 de agosto, às 21h00 locais. Um C-295M, da Esquadra 502 – “Elefantes” efetuou o transporte de um doente, entre a Ilha de Porto Santo e a Ilha da Madeira.

Missão realizada pelo Tiger:
Regressou no dia 1 de agosto a Força Nacional destacada em São Tomé e Príncipe que se encontrava no terreno desde o dia 11 de julho e posteriormente em Cabo Verde, até dia 1 de agosto.
As missões de cooperação foram realizadas através de voos de patrulhamento e vigilância com a aeronave P-3C CUP+ Orion. Foram ainda cumpridas missões de cooperação com a Mauritânia e missões no âmbito do programa Africa Maritime Law Enforcement Partnership (AMLEP), a partir de Cabo Verde.
Missão realizada pelo Tiger:

No âmbito da operação Atlântida três F-16M efetuaram uma missão de patrulhamento do espaço aéreo e de superfície do Arquipélago dos Açores, numa área que cobriu mais de 100.000 km2.

Nesta missão foi simulado um ataque dinâmico contra um navio, com apoio de um P-3C Cup+ que efetuava uma missão de patrulhamento marítimo na Zona Económica Exclusiva dos Açores.

Missão realizada pelos Tigers: