Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

F16 at LPMR

Relembramos uma missão realizada por um f16 bi-lugar da Força Aérea Portuguesa que fez escala em Lisboa para seguir mais tarde para Monte Real, para ir visitar o mais recente cenário de LPMR.

A experiência de voar no Microsoft Flight Simulator atinge um novo patamar com a adição do cenário de LPMR e onde a torre de controlo construída por Rui Silva é uma das estrelas, tudo disponível em flightsim.to.

Ao utilizar uma variedade de objetos de bibliotecas gratuitas e alguns construídos pelo próprio autor, a proposta é proporcionar uma experiência mais próxima da realidade. Embora o resultado seja notavelmente superior à configuração padrão do simulador e outras tentativas existentes, ainda há espaço para melhorias.

A torre de controlo em si é um destaque significativo, com detalhes que proporcionam uma sensação autêntica. 

Verificamos uma habilidade ao incorporar elementos que proporcionam uma experiência imersiva, aproximando os entusiastas da aviação do ambiente real.

O autor utilizou uma variedade de objetos de bibliotecas gratuitas, enriquecendo o cenário com uma diversidade de elementos visuais realistas.

No entanto, é importante notar que algumas áreas ainda carecem de polimento, e certos objetos podem não atingir o mesmo nível de detalhe encontrado na torre principal. Aqui, reside uma oportunidade para futuras atualizações refinarem esses elementos e aprimorarem ainda mais a experiência geral.

Além disto, alguns objetos construídos pelo autor foram incorporados, adicionando uma camada pessoal ao cenário. Embora isso contribua para a singularidade do projeto, é possível identificar áreas onde ajustes podem ser feitos para garantir uma transição mais suave e integrada com os outros elementos do ambiente.

Numa perspetiva global, esta criação oferece uma melhoria significativa em relação ao padrão oferecido pelo simulador e supera muitas tentativas existentes de cenários personalizados.

No entanto, é encorajador ver que o autor reconhece a necessidade de aprimoramentos contínuos, garantindo que o cenário alcance todo o seu potencial.

Com algumas melhorias e refinamentos adicionais, este cenário tem o potencial de se tornar uma referência para aqueles que buscam uma experiência de voo virtual verdadeiramente envolvente e autêntica.