Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

DH88 – um de 5 exemplares

Conta a História que a 26 de fevereiro de 1935 que os pilotos Carlos Bleck e Carlos Macedo voaram esta aeronave entre Londres e Lisboa.
Fizeram-no durante 6 horas e 10 minutos a uma velocidade média de 370km/h que acreditamos ser impressionante… ou talvez não.
A verdade é que esta aeronave tem apenas dois objetivos: correr e ganhar.
Foram apenas construídas 5 aeronaves deste modelo que participaram na corrida entre a Austrália e Londres em 1934. Foram marcos para a sua época e trata-se de um trabalho bem conseguido para o seu propósito.
Esta versão que apresentamos foi a única em Portugal e foi adquirida com a ideia de bater o record entre Lisboa e o Rio de Janeiro. No entanto tal não se realizou nessa primeira tentativa devido a problemas técnicos logo na descolagem a 14 de março de 1935.
A aeronave foi reparada no Reino Unido e regressou a Sintra, Portugal, num novo record de 5h28min a uma velocidade média de 400km/h.
A matrícula portuguesa desta aeronave foi CS-AAJ e teve o nome de “Salazar”.
Durante alguns anos esteve “desaparecida” e sabe-se agora que está a ser novamente restaurada para voltar ao ativo em Inglaterra.
 

Esta é uma das aeronaves mais interessantes a nível de design e tecnologia para a sua época e está agora disponível como freeware em flightsim.to pela Shepbur

Este Comet apresenta várias texturas que são baseadas no real e temos de dizer que é um dos mais fantásticos produtos freeware que podemos encontrar.

Tem alguns detalhes muito interessantes e um manual que é um mimo para os mais puristas.

As suas linhas fluidas que nos fazem sonhar com as mais emocionantes corridas fazem imaginar as fotos mais radicais.

Por exemplo, o detalhe da zona onde o trem dianteiro recolhe é fenomenal e tem imenso detalhe na sua modelação como poderão ver.

No cockpit esperamos ainda alguns detalhes melhorados mas sabemos que é um ótimo trabalho já realizado.

Consideramos muito curioso o detalhe das madeiras no interior e sabemos que será muito bom e relembramos: ainda está a ser desenvolvido!

O mecanismo de recolha do trem dianteiro é uma peça muito única e para os mais apressados: tenham calma.

Tivemos alguma dificuldade em encontrar o parking brake mas como temos essa função já configurada, foi fácil de contornar o problema.

O som é bom e faz o nosso coração com o iniciar dos seus dois motores.

No taxi teremos de ter algum controlo visto a estrutura da aeronave.

Descolamos e sim, ficamos a pensar que a recolha do trem parece em camara lenta mas por favor deixem nos comentários se isso seria o esperado.

Os manómetros fazem sonhar com velocidades de sonho e a verdade é que exploramos muito todas as capacidades dele.

Não é a aeronave mais ágil mas não era esse o seu main objetive. É rápida!

Muito positivo é também o segundo tripulante e toda a modelação do cockpit.

Se vamos manter esta aeronave no nosso hangar e a voar: claramente um YES!

Deixe um comentário

0.0/5