Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Crescer com os Tigers

Olá caros Tigers,

Alguns de vós já me conhecem,outros ainda não,meu nome é Paulo Tavares aka “Metal”. Estou nos Tigers já há alguns anos e hoje trago-vos um pouco do meu percurso dentro e fora desta equipa e o quanto me ajudou a alcançar um dos ansiados objetivos que tinha na minha vida.

Desde cedo que tenho uma grande paixão pela aviação, fui criado num bairro que situa a paredes meias com a pista 22-02 do aeroporto de Lisboa e as visitas para ver de perto as máquinas eram uma constante.

Anos mais tarde mudei de residência e fui estudar para Alverca para uma escola perto do polo aeronáutico onde se situa a OGMA (antigas Oficinas Gerais de Material Aeronáutico),o DGMFA (Depósito Geral de Material da Força Aérea) e o Museu do Ar o contacto com a aviação foi se consolidando cada vez mais.

Quando entrei no secundário resolvi envergar pelo agrupamento científico-natural e frequentar o curso tecnológico de mecânica,que era uma área que me interessava bastante e a escola detinha  óptimas condições, além da existir um protocolo para estágios curriculares nas OGMA o que mais tarde acabei ser um dos felizes contemplados a estagiar na empresa.

Todos nós cometemos alguns erros na nossa adolescência,alguns acabam por ter impacto depois na nossa vida adulta,e eu não fui exceção,abandonei os estudos porque achei não ser capaz de prosseguir até ao fim e “morri na praia” como se costuma dizer na gíria.

No ano 2000 entrei nas ex- O.G.M.A tirei a especialização de Mecânico de Estruturas de Aeronaves e durante 6 anos fiz manutenção nos C-130 Hércules e nos P-3 Orion , experiência onde adquiri fortes conhecimentos sobre as aeronaves em questão como no geral.

Atualmente não exerço funções na área mas a aviação é algo que sempre  continuou a correr nas veias.

A minha entrada na 509th Tigers surgiu através do convite do meu amigo e nosso comandante Luís Nogueira numa altura em partilhava  nas redes sociais fotos de aeronaves com texturas nacionais que eu próprio fazia para o Flight Simulator 2004 e numa altura que só voava offline com tráfego AI.

Durante estes anos tive a oportunidade de participar em eventos reais e virtuais,onde partilhei os meus conhecimentos e adquiri competências, qualificações e sobretudo valores.

No decorrer do fim do ano de 2022 auto desafiei-me a completar o ensino secundário através do processo de R.V.C.C pelo centro Qualifica do agrupamento de escolas Damião de Goes em Alenquer.

Para a minha prova final de júri,fiz uma apresentação sobre os 509tigers,demontrei quem são,o que fazem,como fazem abordei os simuladores por nós utilizados e uma breve história sobre os mesmos,redes de voo online,e equipamentos qual fiz uma banca com alguns do nosso parceiro Thrustmaster e expliquei o funcionamento dos mesmos.

Alguns dos professores acabaram por ficar bastante curiosos e com vontade de experimentar um simulador, aproveitei e deixei o convite para um próximo evento onde estejamos presentes.

 

Contudo obtive a certificação total para o 12°ano o que me abre portas a outras oportunidades,talvez o meu o regresso à aviação a outro nivel?Quem sabe nunca é tarde para alcançarmos os nossos objetivos.

Deixo os mais profundos agradecimentos aos Tigers por tudo o que tenho aprendido convosco, o que me ajudou imenso a realizar este meu sonho,espero vir a aprender muito mais e continuar também a dar o meu contributo.

Ficam algumas fotos do dia que foi muito especial.

Cumprimentos

Paulo “Metal” Tavares

WTG980

Siga Tiger!

1 Comentário

  • Joao Oliveira
    Posted 19 de Abril, 2023 at 18:58

    Brutal!! A vida é feita disto, altos e baixos… cabe-nos a nós fazer a mudança. Os meus parabéns. Grande abraço.

Deixe um comentário

0.0/5