Cheers Tigers.

Desejo que tenha sido uma época especial para si e obrigado pelas criticas positivas em relação à minha primeira crónica.

Na minha casa, na minha família, foi fantástico. A minha família esteve lá e as pessoas que eu convidei. É o Natal que é vivido assim na nossa família.

A vida é assim. Compreendo que se convidem os amigos para cargos pois sabemos o que se esperam deles e de certa maneira há uma comunhão entre esse grupo de pessoas. Se é ético? No meu entender não mas compreende-se.

Não compreendi foi uma situação que recentemente chegou até mim.

Sou um gammer e participo em alguns torneios abertos aos jogadores e qualquer um pode ganhar os prémios em jogo desde que faça por isso.

O que verifiquei e pedi para pesquisarem foi um prémio (penso que chamam de medalha ou award) que surge em alguns perfis.

Isto não é qualquer assunto pessoal relacionado com a pessoa X ou Y. É uma questão de caráter. É uma questão de ver o facto pelo facto em si e tirar as conclusões dos actos. Eu tiro as minhas. Aliás, quanto a mim, dispenso conhecer pessoas assim e lamento que aceitem estas pessoas nas posições onde estão.

Basicamente, e pelo que foi pesquisado, um grupo de amigos juntou-se (ótima ideia), participou num evento que tinha uma causa humanitária patrocinada pela Aerosoft (fantástico) e premiou esses mesmos amigos (limitado) com um award. Sim, a palavra que considero certa é amigos pois, tal como em minha casa, não foi um evento aberto à comunidade que este staff coordena, não foi publicitado e foi um acaso alguém ter verificado isto. Entraram os amigos. Os outros que fizeram controlo mas não estiveram nesse grupo… azar.

Pessoalmente acho fantástico eventos como o Moche XL ou Lisboa Games Week com os seus torneios. São eventos públicos abertos a comunidades que jogam certos jogos. Isto é uma auto-promoção exclusiva para alguns.  Certamente muitos gostavam de ter sabido e conhecido.  Com uma organização correcta e com ética teria sido aberta à comunidade a que pertencem.

Se ainda se pode corrigir? Eu espero que sim (basta entregar a quem fez controlo e um pedido público de desculpas) mas algo fica… diz-me com quem andas e digo-te quem és… alguém com pouco caráter e ética para o lugar que ocupam… os amigos… deixo à sua consideração.

A comunidade necessita de pessoas com capacidades e perfis certos para a levar longe. São assim que as comunidades crescem, baseadas em valores que todos consideram os melhores.

Que 2020 seja um ano de mudança a bem das comunidades gamming em Portugal.

Um abraço,

 

Carlos Alberto Azevedo

27/12/2019

 

 

© 2009 - 2020 509th Tigers Privacy Policy

Log in with your credentials

Forgot your details?