Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Alverca Base Aberta 2018

Relembramos hoje o artigo sobre o Dia de Base Aberta de Alverca – DGMFA (Depósito Geral de Material da Força Aérea).

No âmbito das celebrações dos 66 anos da Força Aérea Portuguesa,no passado Sábado dia 22 de Setembro a FAP abriu as portas de mais uma unidade.

Desta vez o DGMFA em Alverca esteve aberto ao público e nós Tigers não quisemos deixar passar essa oportunidade em branco por se tratar de uma unidade especial,apesar dos 66 anos de idade da FAP esta é a unidade mais antiga que já contabiliza 100 de existência por ter sido criada a par do PMA-Parque de Material Aéreo (atualmente OGMA) em Maio de 1918.

Além da unidade foi possível visitar o Museu do AR e o Museu da OGMA S.A localizado nas suas instalações no Hangar Balão,uma exposição em construções LEGO que encheram os olhos de pequenos e graúdos,foram permitidas idas a torre de controlo,baptismos de na Aeronave C295M esta com o registo 16710,um pequeno voo com saída da 04 passagem por Benavente,Samora Correia onde foi possível vislumbrar a paisagem da lezíria Ribatejana e o estuário do Tejo,com terminação de uma espetacular Aproximação Sarajevo no regresso.

Um dia com bastante atividade na unidade Ribatejana esperamos que FAP nos proporcione mais eventos como este que cada vez mais atrai a população junto dos militares dando a conhecer todo o trabalho por eles realizado em prol de todos nós.

 

Por: Paulo Tavares

Sabe mais sobre o Depoósito Geral de Material da Força Aérea
Missão

Receber, armazenar e distribuir o material da Força Aérea sujeito a gestão centralizada.

 

Competências

a) Gerir os recursos materiais da Força Aérea, promovendo a sua obtenção, receção, distribuição, manutenção, inspeção, recuperação e abate;

b) Assegurar e controlar a execução das políticas da qualidade e ambiente na Força Aérea;

c) Assegurar a satisfação dos requisitos da qualidade, em todas as áreas da sua responsabilidade;

d) Elaborar relatórios periódicos de atividades e atos de gestão.

Deixe um comentário

0.0/5