Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Competir é bom

As corridas do Reno são fantásticas e quase 1 ano depois ainda nos motivam para umas corridas e colocar o nosso melhor em competição.

Aliás, o MSFS foi mais que uma evolução na área dos simuladores pois foi capaz de se reinventar e de ir de encontro ao mercado e aos vários públicos.

Voltando às corridas do Reno, estas estão organizadas em várias categorias e é possível adicionar/ comprar outras aeronaves para voar.

Temos uma primeira prova de classificação e depois voamos com outros pilotos num circuito com regras bem simples mas que causam sempre alguma emoção… sobretudo quando aquele #$”$ nos toca e somos “congelados” por alguns segundos.

Emoção é a palavra chave nestas corridas e deixamos o convite para vires correr connosco.

Entretanto deixamos algumas fotos de uma destas corridas.

Uma expansão que é uma oportunidade de estar com os outros…
O que nos leva a voar é a possibilidade de estar com os outros que estão um pouco mais distantes de nós ou também para ser tema de conversa durante um café numa noite de verão. Este pack de corridas do msfs vem com quatro classes de aviões diferentes, todas de acordo com as aeronaves usadas nas corridas do Reno. A versão base oferece apenas alguns modelos de cada categoria mas pode ser aumentado à custa de alguns euros. Da nossa experiência, talvez sejam uns euros bem gastos. A coleção completa inclui 40 aeronaves que são todas fantásticas. Pelo que conseguimos investigar, os desenvolvedores deste pack entrevistaram vários pilotos destas corridas de forma a transmitir ao piloto virtual as melhores experiências e emoções assim como trazer para o simulador/ jogo as aeronaves de modo realista. Isso verifica-se nos cockpits detalhados e únicos, de acordo com este trabalho de investigação.

Como funcionam as corridas?

Cada corrida pode reunir até 8 pilotos em modo multiplayer, em tempo real (1x). Segundo as regras, cada piloto deve manter a sua aeronave abaixo dos 76 metros / 250ft mas já vimos alguns pilotos a voar mais alto em parte do percurso da corrida. Cada corrida tem 8 voltas. Devemos evitar cortar partes do percurso, não tocar nos “pinos” que marcam o percurso e evitar bater nos outros pilotos. Devemos ter em atenção que temos aeronaves bem fáceis para iniciar a nossa carreira como piloto mas temos também jatos capazes de nos tornar “fast and furious”. Deixamos um video promo da MSFS e uma nota… a envergadura do p51 é de 11 metros… cuidado nas curvas. Por falar em curvas… nem sempre o mais curto é o mais rápido… por vezes temos de entender um pouco mais de aerodinâmica.         A partir de setembro vamos ter um dia regular para estas corridas. Consulta a nossa agenda e vem correr com os Tigers.