Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chipmunk com cores Portuguesas

Lançado recentemente o DHC1 Chipmunk pela Aeroplane Heaven, surge agora a pintura da aeronave com matrícula 1350 e com cores da Força Aérea Portuguesa.

No nosso entender há ainda muito para trabalhar no detalhe mas é um bom ponto de partida, sobretudo porque podemos confirmar que irão surgir pinturas mais detalhadas e especiais.

 

Uma das primeiras aeronaves que os cadetes conhecem!

O CHIPMUNK MK20 é um avião bi-lugar em tandem, metálico, com trem fixo e travões hidráulicos de disco, dotados de duplo comando.

Foi utilizado pela FAP para instrução elementar de pilotagem podendo, pelas suas caraterísticas de voo, fazer toda a acrobacia.

Das cerca de 30 unidades que a Força Aérea dispunha e devido ao seu efetivo, foram selecionadas 7 unidades que, com vista à execução de missões de reboque de planadores da AFA, foram submetidas a várias modificações.

Este 1350, com matrícula G-CGAO, foi contruído em 1958, em Portugal.

As modificações introduzidas constam de remotorização mais potente (145 HP para 180 HP); novo bloco de travões; novo rádio; transponder; derivas anti-vrille e pintura original da instrução na Força Aérea, com inscrição e emblema da Academia da Força Aérea.

Esta modificação do motor para 180HP já existe para xplane, fruto do empenho de quem quer o mais real possível (obrigado Vasco).

Fonte: EMFA

Sabias que …

Na 509tigers, os pilotos investem desde o primeiro momento na sua formação.

Para tal, trabalhamos nos treinos, seguindo procedimentos existentes, para que cada vez seja mais adequado e ajustado.

Quando fazes a tua inscrição nos tigers?

 

Deixa nos comentários a tua opinião sobre esta pintura realizada por

jankees (clica para ver mais trabalhos deste autor)

Deixe um comentário

0.0/5