Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

MB-339 Frecce Tricolori

Mal podíamos esperar pelo evento em Beja… tanto que fomos no dia anterior.

Spot? Praia dos 5 reis, uma praia fluvial com um ponto de observação de aves e uns excelentes hambúrguers a poucas milhas da cabeça da pista de Beja.

O que fazer no sábado?

Estar na água a apreciar as manobras que ocorreram ao longo do dia.

Destacamos passagens do c130, c295, p3 e a espera do eh101 na área que esperava pela pista livre enquanto víamos e ouvíamos os jatos eurofighter, f16 e os Frecce Tricolori.

Pelo dia ouvimos ainda a história do f16 que queimou os travões e pegou fogo nessa área, tal a temperatura atingida… ficaram os 5 minutos entre a situação e que permitiram o piloto sair pelo seu pé e a observar a atuação dos bombeiros da base.

Foi uma ótima entrada para o dia grande.

Um dia fantástico!

A manhã começa com uma excelente organização da Força Aérea Portuguesa e dos parques planificados para os visitantes. A verdade é que não estávamos ali para estacionar o carro. Nós queríamos ver mesmo os melhores pilotos em ação. Uma manhã que começou com os Falcões Negros a marcar os céus com as suas cores. Ao longo da manhã vimos excelentes demos das várias esquadras da Força Aérea Portuguesa, com apresentações de várias intervenções/ tipos de missão da Força Aérea. Num ápice estamos na hora do almoço e a aproveitar para ver as várias tendas das esquadras e, mais importante, ver os amigos que estavam nesta festa de aniversário. A tarde inicia com o Eurofighter espanhol que brinda com uma imagem única e que ficará no top5 das imagens deste aniversário. Tempo ainda para ver o f16 Belga, o Eurofighter inglês e ainda os Frecce Tricolori e o seu hino italiano. Terminamos com a esquadrilha marroquina, o kc390 brasileiro e os f16 das esquadras Jaguares e Falcões.   TUDO FOI ÓTIMO! Próximo ano estamos lá!
As flechas tricolores …

Com as cores italianas que se veem logo no fumo no alinhar na pista, as flechas italianas são uma das formações com mais pilotos.

Trata-se de uma formação de 9 aeronaves e 1 solo que ocupa os nossos olhares entre as várias figuras que a formação principal desenha nos céus.

As 18 figuras apresentadas em Beja são divididas entre a formação de 9 aeronaves e a divisão entre 5 e 4 aeronaves que vemos em algumas figuras.

Impressionante é a capacidade existente no ajuste de algo que é único e onde as aeronaves estão como uma só.

A cereja foi a aterragem destas 10 aeronaves na pista de Beja em 2 formações de 5 aeronaves.

Foi fantástico!

Regressamos a casa e o que temos a fazer?

Acionar o MSFS e voar o MB339 sobre Beja!

“Uma festa que prima pela qualidade e organização.

Deixe um comentário

0.0/5