Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Queremos este tornado

A Justflight anunciou hoje que a próxima aeronave a apresentar será o Tornado GR1.

A verdade é que encontramos já notícias em maio desta vontade mas as fotos que são agora apresentadas são simplesmente fantásticas.

Trata-se de uma aeronave com texturas 8k no exterior e no cockpit e com uma funcionalidade modo study-level.

Deixamos as imagens que são impressionantes no detalhe.

QUEREMOS um TORNADO… NOW!

Sabias que …

O Panavia Tornado é uma família de caças bimotor monoplano de geometria variável, desenvolvido em conjunto pelo Reino Unido, Alemanha e Itália. Existem três versões primárias do Tornado:

  • Tornado IDS – versão de ataque à superfície;
  • Tornado ADV – versão de intercepção e superioridade aérea;
  • Tornado ECR – versão de reconhecimento e de combate electrónico.

Desenvolvido pela Panavia, um consórcio de três nações consistindo da British Aerospace, MBB da Alemanha, e Alenia Aeronautica da Itália, o Tornado voou pela primeira vez a 14 de Agosto de 1974 e viu acção com a Força Aérea Real Britânica no Iraque, durante a operação Tempestade do Deserto. Incluindo todas as variantes, 992 aeronaves foram construídas para as três nações parceiras e para a Arábia Saudita. Embora ainda em serviço, atualmente existem planos a serem executados para substituir estas aeronaves. O Tornado pode carregar o dispersador de submunições Hunting JP 233 , sistema que libera múltiplos explosivos, que atingem uma grande área terrestre com 30 pequenas bombas SG357, que descem controladas por paraquedas, e 215 minas anti pessoal HB875, para dificultar reparo em pistas de aterragem. Os Tornado alemães levam a MW-1, com a mesma função As asas do Tornado, tal como o f-14 “tomcat”, movem-se no sentido da cauda do avião, reduzindo o atrito com o ar e aumentando sua velocidade; contudo, isso reduz sua capacidade de manobras, sendo utilizado fundamentalmente para atingir maior velocidade. O Panavia Tornado possui dois canhões 27mm Mauser BK-27, sendo as dos tornados GR1 e GR4 direcionadas para baixo, visto que estes foram feitos para ataques terrestres.

fonte: wikipedia

 

“Queremos este Tornado… now.“ 

Deixe um comentário

0.0/5