E sta é uma aeronave que, segundo os desenvolvedores, está em fase de desenvolvimento e que permite aos utilizadores sentirem algumas emoções relacionadas com o F22.
Percebe-se que houve investimento com base nos primeiros comentários da versão 1.1 e que é também uma base de aprendizagem.
É ótimo ver que o MSFS tornou-se uma plataforma de aprendizagem para as grandes massas e percebemos que é positiva esta democratização do jogo/ simulador.
Há uma pergunta a fazer: será que temos a possibilidade de aceder a estes produtos em desenvolvimento?
Sim. Penso que sim pois todos somos parte do desenvolvimento de algo comum e participar no desenvolvimento de algo é fazer parte desta mudança. além disso: é grátis.
Mas se fosse payware seria mau?
Não. Temos tido vários exemplos de que os produtos estão em desenvolvimento e um pouco de pesquisa poderemos encontrar várias opiniões. Cabe a cada um decidir… como na vida.
Estamos no bom caminho?
Não é mau como o F14… É melhor!
Temos aqui algo que é uma mostra de aprendizagens do autor e que muito humildemente expressa o seu agradecimento a quem vai dando o seu apoio.
Gosto de pessoas assim que mostram ao que vão e que estão aqui para crescer com os outros.
Neste momento já temos imensas partes a funcionar:
- flaps
- lemes
- elevator
- ailerons
- gears
- joystick
- thrust dos motores 1 e 2 (individualmente)
- landing gear
- flaps
- pedais
- os 3 dashboards
- os indicadores de airspeed e horizonte artificial
Algo também que gostamos neste modelo são os reflexos na canópia e no interior (adeus canópia F14).
No taxi é um modelo que é relativamente fácil e suave de controlar (usamos os pedais TPR da Thrustmaster) e não sentimos uma luta interna.
Lineup realizado e potência máxima na pista de Boca Chica/ Key West.
Seria ótimo ter umas animações na saída dos jatos (os tais 20º que os defletores que permitem o extra point a baixas velocidades) .
No ar, este F22 com o número 001 mostra que tem alguns passos sólidos e que, se nada de novo se alterar no MSFS, será algo que talvez possa passar a payware.
Alguns circuitos, um teste às suas capacidades relacionadas com o teto operacional, velocidade e como se manobra nos céus, afinal estamos a falar de um Raptor com garra de matador.
Vemos que há empenho e pensando na teoria evolucionista de Darwin, talvez este Raptor venha a ser uma espécie que supere a sua era.
Sabias que…
- O F-22 foi projetado para ser furtivo.
- A sua imagem no radar inimigo é do tamanho de uma bola de ténis ou seja, só percebem quando ele está mesmo próximo.
- Num vôo em formação de 4 aeronaves, apenas um dos F22 necessita de ter o radar ativado. Os restantes comunicam entre si.
- O F-22 é capaz de detetar vários alvos até 270 km.
- o cockpit do raptor conversa com o piloto (teremos algo assim neste modelo 🙂 ? )
- Não há muitos registos da presença do F22 em guerras onde os EUA estiveram presentes. Talvez algumas bolas de ténis…
- É possível voar durante algum tempo em supersónico sem utilização dos afterburners
- o F22 guarda as suas garras bem escondidas dos olhares atentos, utilizando-as apenas quando necessário.
- o F22 foi pensado para derrotar o Su27 e derivados.
- O F22 esteve em vários combates simulados contra o F15. Dizem que venceu a maioria deles.
- Disseram que o software dele é de 1983.
“A humildade com que o autor desenvolve esta aeronave cria com o utilizador a vontade de fazer parte e de acompanhar o processo.“
Podemos acompanhar o desenvolvimento em https://flightsimsquadron.com e https://flightsim-squadron.itch.io/flightsim-aircraft. Vale a visita pelo detalhe no cockpit e outros projetos, alguns bem curiosos.
O seu dowload em https://flightsim.to/file/1037/f-22-raptor
Para quem gosta de great balls of fire, encontramos um F22 no Ace Combat 7 e sabemos o que isso implica certo? Não precisamos de cursos para o pilotar!