SIM menti sobre este cenário. Desde o primeiro momento em que o conheci.
Não é um cenário, são vários cenários ou um MEGA cenário. São mais de 13 mil animais neste primeira versão “light” que tem já pronta uma versão mais “heavy” para as gráficas mais valentes.
Menti também pois o que compramos não é um cenário.
É na verdade um bilhete para uma experiência sem limites e uma oportunidade de conhecer alguém.
Tens umas liveries especiais, um mapa, duas bush trips e um Land Rover (brevemente) para conheceres este Delta que é, dizem, o maior Delta interior do Mundo.
Isto são detalhes.
Confesso que tinha ideias para este artigo de brincar com “Easter Eggs” e Páscoa. Nada disso faz sentido e esta é a verdadeira verdade.
A verdade é só uma!
Este é um passaporte para conheceres alguém que abre o seu mundo para tu entrares nele.
É entrar no meio de alguém que quer conhecer o mundo que o rodeia. Eles pesquisaram e dedicaram o seu tempo a colocar os animais nos verdadeiros locais onde foram avistados.
Estamos perante alguém que valoriza o pormenor. Quando falamos de pormenor falamos do detalhe dado em cada objeto colocado no cenário, em cada campo, em cada habitação que encontramos e que, quando comparamos com o real, é muito similar (ver os quartos no real).
Menti porque estamos no mundo de alguém que deu o seu tempo para animar os animais em comportamentos que seriam esperados, nos turistas que convivem e naqueles pormenores onde os turistas, guiados por experientes guias, observam a natureza no seu lado mais puro.
Sim, são verdadeiros amantes da natureza, que deixam pistas como os leões a preparem um ataque às zebras que bebem num lago, às zebras e aos elefantes que atravessam algumas pistas ou ainda, quando temos aquelas cores fantásticas do final do dia, vemos alguns animais a deitarem-se.
Isto é priceless.
Mas são também pessoas que amam as famílias. Seria de esperar que fossem encontrados imensos animais mas aqui encontramos relações entre os animais, as crias com os seus progenitores.
Percebem porque mentimos?
Isto não pára aqui.
Temos a oportunidade de perceber que são uns cómicos que deixam detalhes como os hipopótamos no lago com o seu nome ou os turistas sensuais no seu quarto ou ainda aqueles movimentos “estranhos”. E os 3 estarolas? Qual será a inspiração?
Nesta experiência de vida há também a oportunidade de sonhar e sentir que estamos com um bon vivant.
Voamos de campo em campo (sem dúvida a melhor decisão) e percebemos que depois deste cenário há uma vontade de visitar o mundo, tirar fotos, sentir o universo e parar ali, a ver a vida a correr, beber um copo e relaxar.
Se ficamos por aqui? Não e penso que nunca será o caso.
Quando pensamos que temos aqui uma boa definição desta experiência, percebemos que há ainda espaço para o físico. Das viagens de caiaque ao exercícios junto das tendas ou nas áreas para o efeito. impecável!
Que fazer a seguir?
Ouve esta música e sonha.
É uma verdadeira experiência?
Sim!
Comprar este cenário, que tem um preço muito aceitável, é como comprar aquelas experiências “a vida é bela”.
Não é algo estático, tem potencial e sabemos que vai crescer. Não é algo limitado mas algo único que une o prazer de voar com o prazer de conhecer o mundo em ilimitados vôos VFR (visual flight rules) e que liberta a $#”%$##$%#% das comunicações, regras e da tirania das pequenas coisa da mente para o prazer de ter algo único.
Este não é um aeroporto. O aeroporto é estático! Aterramos ou descolamos.
Este não é um cenário de uma cidade com monumentos onde recordamos viagens.
ISTO É VIDA! Isto é único!
Apesar de ter tido um enorme privilégio de o testar e voar horas e horas nele, a verdade é que o que guardo sempre que termino é a experiência de o voar com os amigos como foi neste primeiro dia de lançamento, com o Travolta e o Ranginator.
Sabias que:
Vários são os documentários sobre este Okavango mas melhor que isso é sonhar com uma viagem real a este Delta.
Como?
“Comprar este cenário, que tem um preço muito aceitável, é como comprar aquelas experiências “a vida é bela.“