Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PA-18 da FAP

E quando alguém ama as nossas cores da Força Aérea Portuguesa e decide levar essa paixão para o simulador.

Este é o caso do Yujin que tem imensos downloads de sua autoria para enriquecer o nosso simulador.

Sim, temos algumas aeronaves que ainda não fazem parte da Força Aérea Portuguesa mas a nossa atenção vai para estas duas pinturas baseadas no real.

E quem é o Yujin?

Eugénio conta que o seu amor pela aviação vem de longe, desde criança. 

Nessa altura começou por colecionar os cromos que vinham dentro das pastilhas Gorila – a maioria nem se lembra, ou não sabem do que se fala, diz Yujin.

Após isso, montou e pintou muitos kits e mais tarde começou a construir e a pilotar as próprias criações de rádio controle.  

Terminou o 12º ano na Escola Amado Lusitano em Castelo Branco no Curso de Artes e Ofícios e cumpriu o Serviço Militar no Exército sobe a arma de Transmissões. Serviu na Escola Prática de Eletromecânica EMEL, em Paço De Arcos, e no Regimento de Transmissões RT Graça.

Posteriormente ingressou no ensino superior. A paixão pela aviação não desapareceu e correu, e corre mundo, a cada sítio que vai, procura sempre as joias que ficaram de outros tempos. Em AIR Shows e museus espalhados por esse mundo fora já viu um pouco de tudo, em Portugal em Inglaterra na República Checa, em Espanha, na Coreia do Sul, Japão, Tailândia… em tantos outros sítios.

Viu voar relíquias como o Fw-190 A5, o BF-109, Spits, Hurricanes, P-51, B-17 ou o Hawker Sea Fury. A paixão continua. 

Começou a fazer “skins” para simuladores em 2001. Para o il-2 Sturmovik e mais tarde para o Cliffs Of Dover e o Grate Battles Series. Assim que saiu o MSFS2020 comecei logo produzir “skins”. 

Diz ainda, “o trabalho que faço é para a comunidade usar, a eles é dedicado e espero que o disfrutem. “

Um problema a resolver…

O problema do “retângulo” que aparece na fuselagem, é causado por um “layer” no modelo 3d onde é aplicada a informação da matrícula do avião.

Por defeito, o simulador não permite a inexistência de um número de matrícula, por isso temos de arranja formas de contornar essa situação. No entanto, quando há novas atualizações, surgem problemas. Por várias vezes resolvi a situação, porem o problema é recorrente. Estou a trabalhar numa nova solução que espero vir a ter pronta brevemente. 



Sabias que:
  • FAP PA-18 no3227 (Super Cub)

Em 1953, Portugal adquiriu 22 aeronaves de observação e ligação Piper Super Cub. Eles são usados ​​com o papel de observação de artilharia sob o exército português.

O processo foi entretanto encerrado em 1955, tendo a sua missão sido assumida pela Força Aérea.

Este avião específico foi visto pela última vez em ação no aeroporto de Leiria.

  • FAP PA-18 no3208

Em 1953, Portugal adquiriu 22 aeronaves de observação e ligação Piper Super Cub. Eles são usados ​​com o papel de observação de artilharia sob o exército português.

Os Super Cub’s foram então transferidos para a Força Aérea, onde formaram um vôo de cooperação do Exército baseado na Base Aérea de Tancos.

Esta aeronave específica encontra-se no Museu da Força Aérea Portuguesa de Sintra.

Sabem o que é mesmo muito interessante?

Visitar esta aeronave no Museu do Ar e comparar o real e este modelo.

Com isso em mente, vamos esperar a abertura do Museu e vamos tirar as teimas.

Ao Yujin, um ENORME OBRIGADO!

É ótimo voar assim.

Quanto aos retângulos que surgiram, vamos esperar que seja possível resolver rapidamente.

Para fazeres o download clica aqui

 

Quis “por Portugal no mapa”, tentei replicar “skins” Portuguesas do Piper e do Chipmunk em aviões do simulador que de alguma forma se parecessem com os originais… O Cap-10 e o SavageCub. “ Yujin

Deixe um comentário

0.0/5