Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fiat G91 v2… um passo em frente

A Sim Skunk Works apresentou hoje a versão 2 do seu Fiat G91 Gina para MSFS.

Mal podíamos esperar por este lançamento, sobretudo porque todos já conheciam a linha a traçar.

Globalmente sabemos que a V1 foi um sucesso e as reviews eram positivas.

Para os mais puristas, a necessidade de resolver bugs e ter mais liveries, paintkit e um melhor motor de vôo era urgente e necessária.

Sabemos que Portugal tem uma grande comunidade de aficionados por esta aeronave de asa fixa, desejavam mais e estão empenhados em colaborar para uma versão cada vez mais “perfeita”.

Nós, 509tigers, estamos com este projeto desde o primeiro dia (ver aqui) … e hoje estamos felizes, mais felizes.

Quais as principais mudanças?

Pelo que foi anunciado, esta versão surge apenas hoje devido a testes que seriam necessários realizar após o último update do Asobo MSFS.

Testes feitos… vamos ver as novidades:

Quando vamos escolher a livery do nosso Fiat Gina parece que entramos na maior loja do mundo de roupas. São um total de 22 pinturas, algumas da mesma Força Aérea (Portugal possui várias e a famosa pintura tigre que esteve no Tiger Meet).

Junto do update encontramos também para download o paintkit para os artistas que existem e que já partilhavam alguns dos seus trabalhos. Vai ser um belo kit! Tomar esta iniciativa potencia a aeronave nas mais diversificadas pinturas existentes… será que vamos ter a pintura das 75k horas que podemos visitar no Museu do Ar em Sintra?

Encontramos também um novo “sistema de som” no interior do Fiat que trazem mais realismo à simulação e coloca a fasquia alta e na gama das melhores aeronaves payware.

Também as cameras foram melhoradas e sentimos agora uma experiência mais imersiva durante o vôo

Globalmente, os problemas que vários utilizadores reportaram nos fóruns e em redes sociais foram tidas em consideração e resolvidos. Apesar de, no nosso entender, uma equipa experiente como a da Sim Skunk Works conhecer os problemas dos seus produtos e o caminho a tomar, é ótimo ter uma empresa que ouve e trabalha para os seus clientes.

A SSW anuncia ainda as seguintes melhorias:

  • libertação de tanque externo implementada
  • libertação de emergência externa da loja implementada
  • flash / luzes de navegação externas estáveis
  • amortecedores de pitch & yaw implementados
  • adicionou alguns aceleradores principais:
    * left-shift + r inicia uma sequência pronta para uso
    * shift esquerdo + g oculta / mostra a mira (sugestão para ser usado com o modelo PAN)

De uma forma geral consideramos que foi mais um passo em frente num simulador que necessita de crescer ainda muito. Os parâmetros de voo são imensos (mais do que em qualquer outro simulador) e estão todos a tentar descobrir este elefante na sala e como agir com ele.

Cada semana que passa percebe-se que a ASOBO MSFS criou uma verdadeira caixa de pandora. Um desafio para todos os que desenvolvem produtos para o simulador e uma esperança para todos os que querem voar… quer seja a jogar, quer seja a simular o mundo que se pretende cada vez mais próximo do real.



Sabias que:
  • A esquadra Jaguares participou pela primeira vez no Tiger Meet em 1978 e ganharam dois primeiros lugares em duas competições e um terceiro lugar noutra competição com os quatro Fiat G91 que levaram ao evento.
  • Foi a partir de 1978 que os “Jaguares” se tornaram membros do Tiger Club.
  • Em 1980 ganham o Troféu Silver Tiger pelo seu espírito de Tigre.
  • Em 1985 voltam a ganhar este troféu (Silver Tiger)
  • Encontramos as pintura “Tigre” nas aeronaves com números 5452, 5454, 5465 e 1810
  • Na sua História, podemos encontrar os Fiat Gina na Esquadra 51 “Falcões”, na BA 3 em Tancos, na BA 4 nas Lajes com a Esquadra 303 “Tigres”, na BA 6 Montijo na Esquadra 301-Jaguares e também na Guiné com a Esquadra 121 “Tigres”, Moçambique com as esquadras “Jaguares” e “Escorpiões” e há ainda registos em Angola.


Conheça mais sobre a esquadra “Jaguares” clicando aqui




“Patch da esquadra 301 – O jaguar representa o simbolismo de raça, força e independência. A um predador nato. Simboliza igualmente a agressividade associada aos pilotos da Esquadra 301.

EMFA

Sabia ainda que há em Portugal alguém que comprou e restaurou um Fiat G91 e o preserva no seu jardim?