Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

MB339 em Santarém

Com o desenvolvimento cada vez mais acentuado de cenários que utilizam o Google Maps para enriquecer o Bing do MSFS, era altura de meter a chave ao MB339 e ir ver Santarém.

Santarém é o mais recente cenário de Portugal colocado no site flightsim.to por jjjj000011.

Algumas dicas deixadas pelo autor…

Claro que todos gostamos de voar e identificar alguns elementos que mexem com a nossa emoção e a verdade é que cedo se observou que era relativamente fácil “enriquecer o MSFS com a tecnologia da Google.

No entanto, olhando com atenção para algumas dicas deixadas pelo autor deste cenário, verificamos que esta tecnologia não é a mais adequada.

Por um lado o autor afirma que reduz a qualidade das texturas para melhorar o desempenho do simulador; diz ainda que teve algumas dificuldades em fixar os limites do Google Maps com o do simulador e terminamos ainda com uma clara tomada de posição de que não se pretende ganhar qualquer valor com este cenário pois utiliza dados do Google Maps e certamente teremos aqui um caso de direitos de autor/ propriedade.

Sim, é bom ter uma qualidade assim no simulador mas percebe-se que há um consumo de dados excessivo que, como já se verificou com o cenário de Faro, obriga a uma espera para carregar os dados e sabemos que um dos pontos fortes deste simulador é a sua filosofia de gestão dos recursos.

Um penso rápido enquanto se espera o desenvolvimento de produtos adequados a este simulador.

– Butcher

Resta pois agradecer à comunidade que desenvolve este trabalho com a qualidade possível e com alguma tremura nos edifícios devido à fonte utilizada enquanto esperamos produtos desenvolvidos de raiz para utilizar as capacidades do simulador. Fica ainda um vídeo em que se explica o procedimento utilizado neste tipo de cenários.