Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

T.16000M FCS HOTAS

Penso que desde que faço simulação de voo, apenas o meu primeiro joystick não foi Thrustmaster. Gosto da sua qualidade de construção e uso. Quando vi pela primeira vez este Hotas T16000 fiquei simplesmente sem palavras pois trata-se realmente de um mundo à parte que me deixou cheio de vontade de o testar.
Numa primeira abordagem, verificamos que este Hotas é um polo de tecnologia, diferente do que estava habituado em outros equipamentos, mas que, após alguns momentos de voo, não queremos outro modelo para voar.
Visualmente é uma bomba! O design e a forma como foi desenhado chama a atenção em relação a muitos modelos à venda que são demasiado vulgares.
Tudo, no meu entender, tem uma qualidade avançada para a gama em que se insere. Nota-se que há qualidade nos plásticos utilizados assim como o metal foi utilizado nas partes com mais utilização, dando assim reforço a essas mesmas peças.
Os botões parecem resistentes e permitem uma boa sensibilidade ao manuseamento. Pessoalmente gostaria de ter mais resistência e outra textura na tecla de disparo mas o que temos é bastante aceitável. No seu conjunto, sentimos cada decisão de premir o botão, não gerando dúvidas no clicar.

Configura a tua simulação

Uma quantidade brutal de configurações, botões e mini-joysticks… é impossível não notar isto! Cada piloto pode configurar esta quantidade massiva de opções de configuração que certamente pode ser utilizada no nosso simulador como em outros jogos. É brutal! Tanto o Joystick como o Throttle oferecem imensas configurações. É quase impossível alguém dizer que não tem o necessário. Ainda hoje estava a definir mais alguns botões. Só o joystick oferece 12 botões na sua base que permite várias opções.
Voar com o T16000 é uma experiencia fantástica. Confortável e desenhado para se adaptar ao piloto, em momento algum senti desconforto na sua utilização. Os botões e mini-joysticks estão pensados para, intuitivamente, serem utilizados sem desconforto das articulações.
Os movimentos no Joystick é algo totalmente novo para mim, suaves mas precisos, com a resistência correta e ajustada para o controlo da aeronave.



Em conclusão…

O throttle é também bastante preciso. Temos um maior controlo da quantidade de potência que queremos e torna-se mais técnico.
Este T16000 é um mundo… fazendo uma pesquisa pelo mundo thrustmaster, verificamos que há mais para complementar este pedaço de céu fabuloso… confesso… com este T16000 fico com vontade de ter o MFD com monitores e os pedais TFRP. O passo seguinte… um avião real.

por Luís Nogueira

“este t16000 é um mundo

 

Deixe um comentário

0.0/5